“Cada vez que a gente para a fim de escutar a Palavra, vamos experimentando a Misericórdia infinita de Deus.” É o tempo de Graça em que o coração é aberto para mergulharmos naquilo que Ele traz como sinal de Graça e salvação.
E quando Ele subiu ao céu, disse: “Ei, coragem, Eu preciso ir para mandar a você aquilo que vai transformar toda a realidade”.
A gente prepara o coração porque precisamos nos despedir de algumas coisas e pessoas para nos encontrarmos com aquilo que somos.
A palavra fala na grandiosidade de Deus. Tem gente que tem medo da solidão. Quando me encontro com Ele, eu sei onde, de verdade, o meu coração descansa.
O Pentecostes é o renovo, aquilo que vai acontecer para que o seu coração possa descobrir quão precioso você é. Uma pessoa cheia do Espírito Santo não murmura, ela enfrenta as batalhas da própria história. A graça vai vir e você tomará posse da maior bênção da sua vida, isso é promessa Dele. As promessas se realizarão.
O mundo terá tribulações. Mas Deus e o Espírito Santo não causarão confusão. É o seu coração, que está inquieto, que não repousou, que não consegue ver além.
Espírito Santo é aquele que nos conduz, nos leva para experiência definitiva do amor. Se você quer graça, bênçãos, milagres, então vai ter que mudar algumas coisas da sua história. Porém, tem gente que tem pressa para conseguir.
Deus fala aquilo que você está buscando. A paz que você está buscando está dentro de você, não depende de ninguém, depende de você.
A promessa de Deus é coragem! Permaneça firme. Eu venci o mundo e todas as tribulações e você vai vencer todas as tribulações em nome de Jesus e do Espírito Santo.
Nas tribulações, é preciso parar e enfrentar, dizer que está doendo é difícil, mas eu confio no Senhor e, cada vez que eu confio, vou alcançando a graça.
Nossa Senhora confiou, entregou-se, abandonou-se, deixou que o poder do Espírito Santo a movesse. Ela foi a primeira cheia do Espírito Santo e ficou até o fim. E foi o sinal que só permanece o que é verdade, o que é amado. Ninguém tem um milhão de amigos, quer um de verdade?! Só Ela (Nossa Senhora) e Ele (Jesus Cristo).
O padre contou que foi a um hospital rezar para uma senhora em estado terminal, ao sair, ouviu uma criança cantando (... vai na minha casa, cura minha família, traz vida, a casa é tua). Ele entrou no quarto dessa criança e ela perguntou: “Você é pastor?”. O padre disse: “Sim, da Católica”. E a criança falou “Falei que Jesus ia passar aqui”. Nesse momento o padre rezou por aquela família. Está vendo como Deus muda tudo?!
Depois de uns dias, passei na capela do Santíssimo e ouvi de novo aquela música. E lá estava aquela família agradecendo a Deus, pois a senhora não estava mais com câncer. A tribulação dela foi transformada em alegria, porque teve entrega e o Espírito Santo pôde agir.
Aquele homem, Jairo, estava com a filha doente, então pediu a Jesus para passar na casa dele. Às vezes, têm coisas que estão doendo dentro do coração. Quando isso acontecer, peça a Deus para passar na sua casa. Não existe tribulação e doença que não possam ser vencidas. Quando colocamos diante Dele, Ele transforma. É o Espírito Santo que vem naquela vida, Deus faz morada e o Espírito Santo quer fazer hoje algo extraordinário, tome posse”.
Padre Marcos Rogério encerrou a homilia pedindo a todos para abrir as mãos, colocar as tribulações, dores, e deixar o Espírito Santo agir e transformar, como sinal de Misericórdia plena.
Transcrição: Micheliny Eloá
Revisão: Ana Beatriz
Kommentarer