top of page
Foto do escritorRevista Renascidos em Pentecostes

Padre Moacir escreve sobre a Semana dedicada ao Espírito Santo


Amados irmãos e irmãs, que a graça poderosa do Espirito de Deus esteja na vossa vida, na vossa história e na vossa caminhada. Que o Senhor vos cubra de luz e de graça, e vos dê força para continuar fazendo o bem.


Nós, da Comunidade Renascidos em Pentecostes, nos alegramos sempre com a vossa disposição em servir o Reino de Deus no nosso meio. E também agradecemos pelo vosso testemunho tão edificador para a nossa Comunidade.


Encerramos o Mês das Missões e agora estamos no mês de novembro, contemplando Jesus Cristo, Rei do Universo, e também, encerrando o calendário litúrgico, caminhando para o Advento do Senhor.


Há 25 anos, eu celebro a festa do Cristo, Rei do Universo, com a tarde de louvor ou um dia de oração, Adoração, celebrações e declaramos Jesus Cristo não somente Rei do Universo, mas da nossa vida, da nossa casa e da nossa comunidade.


É bem verdade que esta festa é litúrgica e que a Igreja celebra no mundo inteiro encerrando o calendário litúrgico de cada ano. Então, eu que já celebrava há 25 anos dessa forma, há três anos o Senhor me pediu que fizesse uma semana inteira dedicada ao Espírito Santo preparando o povo para declarar Jesus Cristo, Rei e Senhor da nossa vida e da nossa alma.


Então, este é o terceiro ano que vou celebrar dessa forma. Começaremos no dia 19, já com o domingo de Adoração e com a Santa Missa e, durante toda a semana, vários padres passarão para concelebrar ou celebrar comigo. E nós vamos fazer um grande clamor ao Espírito Santo para que venha nos convencer e convencer o mundo que sem Jesus Cristo não podemos fazer nada.


Queremos nos preparar para o tempo do Advento e para o Natal de Jesus Cristo. Queremos chegar na festa do Cristo, Rei do Universo no dia 26, com o coração vibrando de alegria e com a chama acessa. O próprio Senhor nos disse: “Eu vim para colocar fogo nesse mundo e como gostaria que já estivesse aceso”.


Esta não é a Semana de Pentecostes, esta é uma semana que nós vamos trabalhar pedindo uma efusão poderosa ao Espírito Santo para o nosso próprio crescimento, porque queremos receber dele os mesmos carismas que os Apóstolos receberam no Dia de Pentecostes. A Semana de Pentecostes celebrada em maio ou junho, para nós que estamos à frente, são meses de sofrimento e preocupação, no qual pensamos muito nas dívidas da estrutura do Taguaparque. Você não sabe, mas saímos da Semana de Pentecostes extremamente desgastados.


O fato é que, nessa semana de consagração ao Espírito Santo, nós queremos mesmo nos consagrar e levar o povo de Deus a viver essa Consagração ao Espírito Santo.


Na Carta de São Paulo aos Romanos, já no capítulo 8, verso de 26 a 30, São Paulo nos escreve dizendo: “Irmãos, também, o Espírito vem em socorro da nossa fraqueza. Pois nós não sabemos o que pedir, nem como pedir; é o próprio Espírito que intercede em nosso favor, com gemidos inefáveis. Aquele que penetra o íntimo dos corações sabe qual é a intenção do Espírito. Pois é sempre segundo Deus que o Espírito intercede em favor dos santos”.


Então, amados, nós vamos clamar por isso, para que o Espírito Santo venha ao encontro da nossa fraqueza, pois o que Moisés disse no último diálogo a Josué foi: “Seja forte e corajoso, o Senhor marchará a vossa frente”.


Para ser forte, para ser corajoso, nós precisamos de força e força vinda do Alto. Então, eu te convido a se preparar para se consagrar ao poder do Espírito Santo, receber todas as bênçãos, todas as curas, libertações e tudo mais que Deus tem para ti, porque o Senhor ressuscitado soprava nos Apóstolos e dizia: “Recebereis o Espírito Santo e sereis as minhas testemunhas”.


Neste mundo de trevas e balançado pelas guerras, nós queremos verdadeiramente apresentar Jesus Cristo como a única solução para o coração angustiante dos homens de hoje e de amanhã.


De ti eu espero que se abra à graça de Deus. O convite que vem do Senhor é uma grande oportunidade para que nesta Semana tu te prepares para celebrar o Natal de Jesus Cristo com toda alegria, entusiasmo e junto com aqueles mesmos anjos que desceram nos campos de Belém dizendo para os pastores: “Eu vos anuncio uma grande alegria, nasceu para vós o Salvador”.


Amados, não somos deste mundo e nem estamos aqui para ficar, então, já vamos nos acostumando com as alegrias do céu.


Que Deus vos abençoe e vos proteja; que o Senhor volte para vós o Seu olhar, que tenha misericórdia de vós; que o Senhor vos abençoe em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, amém!


Por Padre Moacir Anastácio

22 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page